4.8.11

"The Blogger Issue"


Outro dia estava na livraria e dei de cara com uma revista chamada Foam e a matéria da capa era "The Blogger Issue - How these six girls changed the face of fashion"
Bom, na hora comprei a revista, pois sempre passei horas do meu dia em blogs seja para o trabalho seja para mim mesma...e não vou esquecer o dia em que eu "descobri" o universo dos blogs. Estava fazendo uma pesquisa para a empresa em que eu trabalhava e teríamos que definir o nome da coleção...foi em 2008 e o estilo "boho" estava começando a surgir e decidi procurar outros meios de pesquisa...foi aí que achei o blog da Camila Coutinho, o famoso Garotas Estúpidas. e a partir daí os blogs viraram um grande aliado para as minhas pesquisas. E a vontade de fazer um blog começou....

Bom voltando a revista, a matéria faz uma pergunta que as vezes até eu me faço. O que exatamente tem de tão interessante em olhar pessoas "normais" na internet"? A primeira resposta é, em nome da pesquisa,  claro. Nós que trabalhamos com moda "devemos" estar atentos a tudo que está acontecendo certo?? Sim, mas não é só isso!! Pra mim o mais bacana é você conseguir ver a interpretação de cada pessoa em relação a determinado assunto. O blog é algo pessoal e expressa a opinião do dono, então quando você lê um post ou muitas vezes apenas vê imagens, você sabe que está lendo a opinião da pessoa que escreveu. E isso é bem curioso pois um assunto pode render várias interpretações e seu leque de referências pode ficar muito maior. Essa é a grande vantagem dos blogs. É muito mais direto e rápido. E é isso que a matéria diz, sobre a diversidade dessas 6 blogueiras que mudaram o cenário fashion, e no fundo todas tem algo incomum, porém, cada uma com seu olhar e interpretação...e isso faz com que seja irresistível dar uma entrada todos os dias...

Esses são os blogs citados na matéria, vale a pena entrar em todos!!
             

1 - Natalie Off Duty
2 - Because I'm Addicted                                                                                           



3 - Closet Visit
4-Fashion Toast um blog que eu super admiro, o blog dela não tem tanto texto e sim imagens que dizem mais que mil palavras!! haha. É sério, todas as fotos são bem profissionais, tiradas pelo namorado dela, que é fotografo de moda. (Eu encontrei com eles em Paris, mas não tive coragem de dar uma de fã, rs!)

 






















É isso!!
beijoss

Nenhum comentário :

Postar um comentário